Gestação e o verão!

gestação

Atenção aos cuidados para uma gestação sem complicações durante o verão!

Como não amar o clima do verão? Entre dias de sol, passeios ao ar livre e curtir um belo dia de piscina, as mamães precisam cuidar muito atentamente de algumas questões.

Durante a gestação, é comum o aumento da sensação de calor, pois o metabolismo da mulher torna-se mais acelerado. O motivo se dá por conta do trabalho redobrado do corpo para levar todos os nutriente necessários ao bebê. Assim, com o aumento do desgaste físico, é comum que ocorra queda da pressão arterial, causando muitas vezes desconforto, tonturas e até mesmo desmaios. Para te ajudar a curtir ao máximo sem transtornos, trazemos algumas dicas!

Gestação, verão e muita hidratação!

Além disso, a hidratação evita tonturas, desmaios, dores de cabeça, enxaquecas e inchaços causados pela retenção de líquidos. Para se manter bem hidratada, além de de beber de 2 a 3 litros de água, os sucos naturais, água de coco, sopas frias e frutas também estão super liberados! Carregue sempre uma garrafinha em sua bolsa. Água, sucos naturais e frutas são indispensáveis.

Gestante e o verão

Nada de abusar em gorduras!

Isso mesmo! Opções como legumes, verduras, sopas leves, saladas e carnes magras devem fazer parte do cardápio. Alimentos como algumas frutas e legumes possuem grande concentração de líquido, além de serem deliciosos e muito refrescantes.

Repouso e cuidado com a exposição ao sol muito quente

Dê preferencia ao início ou fim do dia para se expor ao sol. Por isso, sempre que possível, tire um tempinho para descansar e ter mais disposição ao realizar suas atividades. Não se esqueça do protetor solar e óleos hidratantes, que ajudarão também a evitar o surgimento de estrias pela elasticidade da pele. Os hormônios tem aumento considerável durante a gravidez, potencializando a melanina e aumentando a chance de manchar na pele. Portanto, recomenda-se o uso do protetor solar a cada 2 horas, fator 60, ao menos.

Roupas e exercícios leves

Nada de exagerar no esforço físico! porém, uma atividade física leve irá auxiliar na drenagem dos líquidos, beneficiando o sistema circulatório, prevenindo inchaços e favorecendo o sistema circulatório. Dentre as atividades mais recomendadas encontram-se a caminhada, pilates, ioga e hidroginástica, pois causam baixo impacto nas articulações. Além disso, beneficiam o fortalecimento muscular da coluna, auxilia na respiração, no controle da pressão arterial e controle de peso. Ainda assim, uma orientação por parte do seu médico sempre é indispensável. Na escolha do vestuário, opte por tecidos não sintéticos, roupas fresquinhas, sapatos, calçados confortáveis, é claro!

Gestante e atividade física

Ciente dos cuidados, é hora de aproveitar!

A exposição moderada pode trazer também seus benefícios, pois aumenta a reserva de vitamina D, que é importante para ambos, mamãe e bebê. Ciente desses cuidados, é o momento de curtir momentos maravilhosos e únicos. 

Válvula AirFree – para evitar refluxo em bebês.

avent

Válvula AirFree, novidade da Philips Avent é a número 1 recomendada pelas mães para evitar refluxo em bebês.

Entre as mamães de todo o mundo, enfrentar problemas como cólicas e refluxo com seu bebê é altamente comum. As tradicionais dicas e truques nem sempre parecem funcionar e recorrer a novos métodos e mecanismos especializados podem ser uma alternativa bem sucedida. Para conhecer esses novos métodos é necessário entender o que caracteriza o problema e suas causas.

O que é o refluxo?

O refluxo acontece quando o alimento volta do estômago para o esôfago, podendo ser muitas vezes imperceptível quando não é frequente e não causa complicações. Segundo profissionais da Federação Brasileira de Gastroenterologia, no caso da ocorrência em crianças, o desconforto, náuseas e vômitos podem se intensificar pois o organismo ainda não possui um mecanismo de defesa com a eficiência capaz de devolver o alimento ao estômago. Em casos onde se agrava, caracteriza-se por doença digestiva na qual os ácidos presentes dentro do estômago retornam ao invés de seguir o fluxo normal.

Quando costuma ocorrer o refluxo em bebês?

Na maioria das vezes ocorre após as refeições, antes que o alimento tenha sido digerido, pois o aparelho digestivo ainda está em desenvolvimento. Também pode ocorrer com frequência durante a noite, pois há menor salivação e pela posição horizontal. A Válvula AirFree permite que o bebê seja amamentado verticalmente, reduzindo a incidência de quadros como cólicas e refluxo. O bico permanece cheio de leite e sem ar durante todo o processo de amamentação, posicionando o ar no fundo da mamadeira. A facilidade de uso e limpeza é mais um ponto destacado dentre as características do produto.

mamadeira-airfree

A Válvula AirFree da Philips Avent e outros produtos desenvolvidos com o objetivo de facilitar procedimentos e cuidados para a primeira fase de vida da criança pode ser encontrados aqui. É preciso redobrar os cuidados, atendando-se à reputação do fabricante e do fornecedor, garantindo assim, a segurança e o bem-estar.

Primeiros passos

Segurança e bem-estar na hora de brincar!

É preciso estar atento às escolhas na hora de presentear.

Convidamos a todos a participarem do nosso espaço de troca, compartilhando suas idéias, experiências e nos enviando sugestões. Tiraremos dúvidas sobre especificações de produtos e outras questões relacionadas ao tema, buscando sempre o que há de melhor para nossos pequeninos.

É outubro, o mês das crianças. Promoções em alta e corações ansiosos, esse é o momento das mamães, papais e toda a família buscarem as melhores e mais acessíveis opções para presentear!

Através da brincadeira, a criança desenvolve sua coordenação motora, sentidos e instintos. É o momento de dar asas à imaginação! Porém, nós enquanto responsáveis, devemos estar atentos. Dentre questões como design e preço, a prioridade no momento da escolha é certificar-se que o produto atenda a todos os padrões de segurança estabelecidos pelo órgão regulamentador. Por esse motivo, o processo de avaliação através da Portaria INMETRO 177, reforçou a atenção a respeito da certificação de brinquedos com fabricação e/ou comercialização em território nacional. O foco é preservar a integridade física das crianças, garantindo que não haja contato com brinquedos projetados sem o cuidado com o uso de materiais tóxicos em sua composição e pintura, extremidades cortantes ou objetos menores que possam se desprender aumentando a probabilidade de acidentes. Na hora de adquirir um produto, atente-se ao devido grau de confiança, se o fabricante se enquadra às normas, atendendo aos requisitos de regulamentação e certificação. Conheça sua reputação e busque também informações sobre o produto em questão antes da decisão de compra.

Garantir o bem estar do seu filho é o fator de maior relevância. Informe-se, afinal, comprar brinquedo também é coisa séria!