Outubro, o mês das crianças!

E você, já pensou no que fazer para aproveitar?

Se você tem filhos, sobrinhos ou netos, sabe como é difícil conciliar o tempo em meio as atividades diárias com o tempo de diversão com os pequenos, que por sua vez, não hesitam em nos entreter com suas e brincadeiras e criatividade. No mês das crianças, se faz necessário abrir uma exceção na correria rotineira e para proporcionar experiências mágicas!

Sugerimos algumas opções para dias recheados de boas risadas e lembranças para se guardar com muito carinho.

1. Que tal uma atividade ao ar livre?
Buscar espaços abertos e contato com a natureza pode fazer do seu dia em família muito especial, além de render belas fotografias. Ensine a seu pequeno antigas brincadeiras que fizeram parte de sua infância e aproveite para aproximá-lo dessas tradições. Brincadeiras de pique, amarelinha, pipa, bola e até mesmo um belo pique-nique pra encerrar o dia pode ser revigorante.

2. E se o tempo fechar?

Xi! Caiu a chuva. Não tem problema! Por que não optar por jogos de tabuleiro, memória, forca, jogo da velha, mímica ou simplesmente desenhar? Pode ser uma opção segura além de muito aconchegante.

3. Tem disposição?

Tá aí uma chance para aquele passeio que sempre quis! Parque, zoológico, acampamento, apresentações teatrais para crianças e brinquedotecas. A diversão é garantida para todos, sem exceção.

Seja qual for a opção escolhida, não deixe de fazer algo especial. O tempo voa e crianças crescem rápido. Aproveite cada momento da infância do seu filho e proporcione a ele a oportunidade de incríveis memórias no futuro!

Primeiros passos

Segurança e bem-estar na hora de brincar!

É preciso estar atento às escolhas na hora de presentear.

Convidamos a todos a participarem do nosso espaço de troca, compartilhando suas idéias, experiências e nos enviando sugestões. Tiraremos dúvidas sobre especificações de produtos e outras questões relacionadas ao tema, buscando sempre o que há de melhor para nossos pequeninos.

É outubro, o mês das crianças. Promoções em alta e corações ansiosos, esse é o momento das mamães, papais e toda a família buscarem as melhores e mais acessíveis opções para presentear!

Através da brincadeira, a criança desenvolve sua coordenação motora, sentidos e instintos. É o momento de dar asas à imaginação! Porém, nós enquanto responsáveis, devemos estar atentos. Dentre questões como design e preço, a prioridade no momento da escolha é certificar-se que o produto atenda a todos os padrões de segurança estabelecidos pelo órgão regulamentador. Por esse motivo, o processo de avaliação através da Portaria INMETRO 177, reforçou a atenção a respeito da certificação de brinquedos com fabricação e/ou comercialização em território nacional. O foco é preservar a integridade física das crianças, garantindo que não haja contato com brinquedos projetados sem o cuidado com o uso de materiais tóxicos em sua composição e pintura, extremidades cortantes ou objetos menores que possam se desprender aumentando a probabilidade de acidentes. Na hora de adquirir um produto, atente-se ao devido grau de confiança, se o fabricante se enquadra às normas, atendendo aos requisitos de regulamentação e certificação. Conheça sua reputação e busque também informações sobre o produto em questão antes da decisão de compra.

Garantir o bem estar do seu filho é o fator de maior relevância. Informe-se, afinal, comprar brinquedo também é coisa séria!

Lado a lado com você

Sejam muito bem-vindos ao nosso espaço para compartilhar dicas, experiências, curiosidades e muitas novidades!

Chegamos recheados de conteúdo para harmonizar a vida das mamães e papais de plantão! Nosso objetivo é fazer do seu dia a dia mais prático ao mesmo tempo em que colorimos o mundinho de nossos pequenos.