Gestação e o verão!

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Atenção aos cuidados para uma gestação sem complicações durante o verão!

Como não amar o clima do verão? Entre dias de sol, passeios ao ar livre e curtir um belo dia de piscina, as mamães precisam cuidar muito atentamente de algumas questões.

Durante a gestação, é comum o aumento da sensação de calor, pois o metabolismo da mulher torna-se mais acelerado. O motivo se dá por conta do trabalho redobrado do corpo para levar todos os nutriente necessários ao bebê. Assim, com o aumento do desgaste físico, é comum que ocorra queda da pressão arterial, causando muitas vezes desconforto, tonturas e até mesmo desmaios. Para te ajudar a curtir ao máximo sem transtornos, trazemos algumas dicas!

Gestação, verão e muita hidratação!

Além disso, a hidratação evita tonturas, desmaios, dores de cabeça, enxaquecas e inchaços causados pela retenção de líquidos. Para se manter bem hidratada, além de de beber de 2 a 3 litros de água, os sucos naturais, água de coco, sopas frias e frutas também estão super liberados! Carregue sempre uma garrafinha em sua bolsa. Água, sucos naturais e frutas são indispensáveis.

Gestante e o verão

Nada de abusar em gorduras!

Isso mesmo! Opções como legumes, verduras, sopas leves, saladas e carnes magras devem fazer parte do cardápio. Alimentos como algumas frutas e legumes possuem grande concentração de líquido, além de serem deliciosos e muito refrescantes.

Repouso e cuidado com a exposição ao sol muito quente

Dê preferencia ao início ou fim do dia para se expor ao sol. Por isso, sempre que possível, tire um tempinho para descansar e ter mais disposição ao realizar suas atividades. Não se esqueça do protetor solar e óleos hidratantes, que ajudarão também a evitar o surgimento de estrias pela elasticidade da pele. Os hormônios tem aumento considerável durante a gravidez, potencializando a melanina e aumentando a chance de manchar na pele. Portanto, recomenda-se o uso do protetor solar a cada 2 horas, fator 60, ao menos.

Roupas e exercícios leves

Nada de exagerar no esforço físico! porém, uma atividade física leve irá auxiliar na drenagem dos líquidos, beneficiando o sistema circulatório, prevenindo inchaços e favorecendo o sistema circulatório. Dentre as atividades mais recomendadas encontram-se a caminhada, pilates, ioga e hidroginástica, pois causam baixo impacto nas articulações. Além disso, beneficiam o fortalecimento muscular da coluna, auxilia na respiração, no controle da pressão arterial e controle de peso. Ainda assim, uma orientação por parte do seu médico sempre é indispensável. Na escolha do vestuário, opte por tecidos não sintéticos, roupas fresquinhas, sapatos, calçados confortáveis, é claro!

Gestante e atividade física

Ciente dos cuidados, é hora de aproveitar!

A exposição moderada pode trazer também seus benefícios, pois aumenta a reserva de vitamina D, que é importante para ambos, mamãe e bebê. Ciente desses cuidados, é o momento de curtir momentos maravilhosos e únicos.