Primeiros passos

Segurança e bem-estar na hora de brincar!

É preciso estar atento às escolhas na hora de presentear.

Convidamos a todos a participarem do nosso espaço de troca, compartilhando suas idéias, experiências e nos enviando sugestões. Tiraremos dúvidas sobre especificações de produtos e outras questões relacionadas ao tema, buscando sempre o que há de melhor para nossos pequeninos.

É outubro, o mês das crianças. Promoções em alta e corações ansiosos, esse é o momento das mamães, papais e toda a família buscarem as melhores e mais acessíveis opções para presentear!

Através da brincadeira, a criança desenvolve sua coordenação motora, sentidos e instintos. É o momento de dar asas à imaginação! Porém, nós enquanto responsáveis, devemos estar atentos. Dentre questões como design e preço, a prioridade no momento da escolha é certificar-se que o produto atenda a todos os padrões de segurança estabelecidos pelo órgão regulamentador. Por esse motivo, o processo de avaliação através da Portaria INMETRO 177, reforçou a atenção a respeito da certificação de brinquedos com fabricação e/ou comercialização em território nacional. O foco é preservar a integridade física das crianças, garantindo que não haja contato com brinquedos projetados sem o cuidado com o uso de materiais tóxicos em sua composição e pintura, extremidades cortantes ou objetos menores que possam se desprender aumentando a probabilidade de acidentes. Na hora de adquirir um produto, atente-se ao devido grau de confiança, se o fabricante se enquadra às normas, atendendo aos requisitos de regulamentação e certificação. Conheça sua reputação e busque também informações sobre o produto em questão antes da decisão de compra.

Garantir o bem estar do seu filho é o fator de maior relevância. Informe-se, afinal, comprar brinquedo também é coisa séria!

Uma resposta para “Primeiros passos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *